“Rita era uma menina curiosa e cheia de imaginação. Um dia, ela acordou com o barulho da chuva, mas o céu estava azul e o sol brilhando. ela nunca tinha visto nada parecido. Que mistério seria esse? Em busca de uma resposta, Rita embarcará numa viagem cheia de descobertas pelo passado de sua família e pela cultura popular”.
“Estrelas são pipocas que caem no chão do céu! E o Sol? Ora, o Sol é um quindim que está assando no céu há milhões de anos!”
Livro da Artista sobre Santa Teresa com texto de Carlos Frascari, pinturas e projeto gráfico de Ana Maria Moura. Projeto recente, ainda em andamento.
Este projeto nasceu em 2011 das anotações visuais feitas no sketchbook sobre o Estácio e outras observações sobre a vida cotidiana no Rio de Janeiro.
Projeto desenvolvido em 1997/1998, inspirado em canções emblemáticas da música popular brasileira, de diversos autores. As obras desta série participaram da exposição do atelier do qual fazia parte na época, “N.M. Atelier – “Nosotros Mismos”, na Galeria do Conjunto Cultural da Caixa, Rio de Janeiro, em 1998.
Eles estão sempre onde você precisa, com o produto que você queria e nem sabia, batalhando pela vida com dignidade e muito bom humor. Merecem destaque!
Realizado em 2005 por encomenda da FAPERJ (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) para o seu Projeto “Rio de Janeiro em Mapas”. As técnicas utilizadas foram guache sobre papel, impressão digital e colagem.
Diversos retratos criados sob encomenda ou presenteados aos retratados. Técnicas diversas.
Estudos do corpo humano a partir de modelos vivos, realizados durante curso livre com Lydio Bandeira de Mello.
Livro da Artista sobre Santa Teresa com texto de Carlos Frascari, pinturas e projeto gráfico de Ana Maria Moura. Projeto recente, ainda em andamento.
Os desenhos procuram retratar o abandono do bairro que foi o primeiro a ter uma estação de metrô na cidade ainda nos anos 70.
Desenhos realizados durante o Sketchcrawl de 11 de abril de 2008. Este evento é uma maratona internacional de desenho urbano ao ar livre, criado por Enrico Casarosa, que acontece simultaneamente em 90 cidades do Brasil e do mundo.
Quinto e último volume publicado no Brasil das aventuras cheias de mistério e magia de Lewis Barnavelt, personagem criada por John Bellairs.
Participou da seleção brasileira para a Feira de Bolonha, evento internacional de literatura infanto-juvenil, em 2007.
Ilustrar esse livro foi um momento especial para mim pois eu o ganhei quando tinha apenas cinco anos de idade.
“O embalo de uma canção de ninar, as imagens de um conto popular, o carinho de quem nos conta histórias ficam para sempre desenhados lá bem dentro da gente, no fundo da lembrança” (José Mauro Brant).
Essa coleção apresenta textos de autores que não se dirigem normalmente ao público infantil, como o grande escritor e contista Moacyr Scliar.
Indicado para o Prêmio Jabuti, recebeu o selo “Altamente Recomendável” da FNLIJ e participou da seleção brasileira para a Feira de Bolonha, evento internacional de literatura infanto-juvenil, em 2006 e 2007.
“Este singelo conto de fadas traz uma história de amor em que a vaidade, a inveja e outras dores deverão ser superadas, em busca da felicidade plena”.
Coletânea de pequenos contos sobre amor, otimismo e boa vontade, participou da seleção brasileira para a Feira de Bolonha, evento internacional de literatura infanto juvenil, em 2012.
Autobiográfico, o livro fala sobre as lembranças e emoções da autora a partir das anotações do diário que ganhou quando tinha 15 anos, nos anos 30.