Exposição Casa Amarela: Entre Arte & Afetos

Exposição coletiva que apresenta o trabalho de 9 artistas visuais com diversas linguagens: Airá Ocrespo (grafite), Ana Maria Moura (pintura), Célia Cotrim (gravura em tecido), Cristina Felício dos Santos (instalação), José Geraldo Furtado (vídeo instalação), Ricardo Beliel (fotografia), Sandra Fioretti (pintura), Sandra Passos (desenho e crochê) e Vanda Meister (fotografia).

Todos têm em comum o amor pela arte e uma forte ligação afetiva com a Casa Amarela, um espaço cultural diferenciado, que segue a vocação artística de Santa Teresa, onde a boa convivência e o respeito à diversidade criam uma atmosfera especial, atraindo cada vez mais artistas e intelectuais para suas ladeiras.

Inserida nesse contexto, a Casa Amarela prioriza valorizar e respeitar o artista, criando um ambiente de trocas e afetos que tem a arte como elemento catalizador.

 
Entre Arte & Afetos, coletiva na Casa Amarela

 
“Minha inspiração é o Rio, cenas que observo nas ruas, situações que me tocam de alguma maneira e me motivam a registrar tudo em sketchbooks, desenhos e pinturas. Minha linguagem é multifacetada e cheia de contrastes, como a própria cidade. Procuro provocar no espectador a mesma emoção que me levou a registrar algum momento, tornando visível o que já nem percebemos mais, por ser tão parte do nosso cotidiano” – revela Ana Maria.

 
ana-e-tere-web
Teresinha Castello Ribeiro, diretora e fundadora da Casa Amarela, e Ana Maria Moura,
na abertura do evento, ao lado da obra “Amar el arte”,  criada especialmente para a exposição.

 
Serviço:

Casa Amarela
Rua Hermenegildo de Barros 163, Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ
Visitação de 10 a 30 de setembro de 2016
Visitas agendadas pelo telefone (21) 99987-3105

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *